Ensino Infantil

Crianças de 18 meses a 5 anos.

METODOLOGIA

O período de 0 a 5 anos é importante na formação do indivíduo. É quando ele constrói os principais instrumentos interiores de que se servirá, primeiro de modo inconsciente  e depois, com progressiva consciência, para relacionar com a chamada realidade exterior. O tempo todo a criança age descobrindo, inventando, resistindo, perguntando, retrucando, refazendo e socializando-se. Nesse processo de formação, a Educação Infantil deve proporcionar um conjunto de meios, materiais e oportunidades para um crescimento saudável em todos os aspectos.

Na Educação Infantil trabalhamos para que a criança se sinta autoconfiante e segura no ambiente escolar e em seu relacionamento com os educadores. Oferecemos a ela condições para que realmente seja criança, ativa e questionadora, sem impor limites à sua curiosidade.

A Educação Infantil do Colégio Vencer- Objetivo percebe e reconhece o aluno integralmente, favorecendo a formação e o desenvolvimento de suas operações e funções cognitivas, a assimilação de conhecimentos e a elaboração de valores éticos e estéticos.

Nosso objetivo é preparar nossos alunos para enfrentarem desafios, ampliando seus horizontes para que possam atuar no presente e no futuro com sucesso, respeitando sempre sua própria individualidade, promovendo desenvolvimento intelectual, emocional e social.

PROGRAMA BILÍNGUE

Desde 2020 o Colégio Vencer-Objetivo conta com o projeto bilíngue, agregando qualidade e diversidade na formação das crianças do ensino infantil. O projeto está implementado no Infantil I- fase 2, Infantil II e Infantil III.

APOSTILAS

Material apostilado OBJETIVO incluso na anuidade. Apostilas contemplando todas as disciplinas do curso, além de acesso exclusivo ao portal OBJETIVO: conteúdos, tarefa net, aulas on-line e muito mais.

EXTRACURRICULAR

Turmas de dança e futebol são formadas, de acordo com o número de inscritos.

OUTRAS ATIVIDADES

Os trabalhos artísticos estimulam áreas distintas. As atividades lúdicas e de socialização são realizadas frequentemente: Hora do Conto, Festa Junina, Dia da Família, Noite Cultural, Desfiles, Projeto de Leitura, entre outros.

© Colégio Vencer 2021 - Todos os direitos reservados.