Ensino Fundamental

1º ao 9º ano, organizados em anos escolares, divididos em quatro bimestres. Sendo cinco turmas no período matutino e quatro turmas no período vespertino.

O Ensino Fundamental, com duração de nove anos, abrange a faixa etária a partir dos seis anos.
São as seguintes as Diretrizes Curriculares para o Ensino Fundamental:

I. Os princípios éticos da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum;
II. Os princípios dos Direitos e Deveres da Cidadania, do exercício da criticidade e do respeito à ordem democrática;
III. Os princípios estéticos da sensibilidade, da criatividade e da diversidade de manifestações artísticas e culturais;
IV. A Escola reconhece que as aprendizagens são constituídas pela interação dos processos de conhecimento com os de linguagem e os afetivos, em consequência das relações entre as distintas identidades dos vários participantes do contexto escolarizado; as diversas experiências de vida de alunos, professores e demais participantes do ambiente escolar, expressas através de múltiplas formas de diálogo devem contribuir para a constituição de identidade afirmativas, persistentes e capazes de protagonizar ações autônomas e solidárias em relação a conhecimentos e valores indispensáveis à vida cidadã.

O Ensino Fundamental terá por objetivos:

I. Desenvolver a capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
II. Compreender o ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
III. Desenvolver a capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
IV. Fortalecer os vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e da tolerância recíproca em que se assenta a vida social.