1º ao 9º ano, organizados em anos escolares, divididos em quatro bimestres.

Compondo-se do Ensino Fundamental I no período matutino.

METODOLOGIA

O Colégio Vencer, com a metodologia Objetivo, oferece uma programação que envolve atividades variadas a fim de promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos. Inclui, entre outras, a educação física e os jogos, a consciência ecológica, a educação sensorial, a socialização e o pensamento crítico e criativo, a sondagem de aptidões, o incentivo ao raciocínio lógico e o estímulo do senso estético, num esforço integrado de desenvolvimento das personalidades. As atividades individuais e coletivas processam-se por meio de estudos dirigidos nas mais variadas áreas de estudo, como, por exemplo, por meio da educação artística, música, artes visuais, dança e teatro. E, no âmbito extraescolar, por meio de excursões e visitas a locais que aproximem o aluno da natureza e das mais diversas manifestações culturais. Há, ainda, o desenvolvimento da comunicação pelos métodos da pesquisa, da entrevista, da aprendizagem de uma língua estrangeira.

O que se pretende é dar ao aluno condições para uma formação plena: além da informação, da construção e da troca do conhecimento, o aluno tem oportunidade de participar de atividades culturais e esportivas, descobrindo sua criatividade, suas tendências, seus gostos e desenvolvendo-os plenamente, levando-se em conta suas dificuldades e seus anseios, garantindo um contato profundo e constante com o mundo que o cerca.

DIFERENCIAIS

Com até 28 horas aulas semanais, além das disciplinas curriculares de base comum, os alunos do Ensino Fundamental II contam ainda com aula de inglês (Programa Bilíngue), Educação Socioemocional (Escola da Inteligência), Projeto Literário, Robótica, aula de espanhol, avaliações semanais e aulas de laboratório.

MATERIAIS

Apostilas do Objetivo (bimestrais), Livro da Escola da Inteligência (EI), Livro de Inglês ( Cambridge), Livros Paradidáticos de diversas editoras.

EXTRACURRICULAR

Turmas de dança, futebol e violão são formadas, de acordo com o número de inscritos.

EVENTOS

Simulados, Olimpíadas, FACCOV, Dia da Família, Festa Junina, Mostra de Ciências e Arte, EPTV na Escola, Monitoria Pedagógica.

© Colégio Vencer 2021 - Todos os direitos reservados.