1º ao 9º ano, organizados em anos escolares, divididos em quatro bimestres.

Compondo-se do Ensino Fundamental I no período vespertino.

METODOLOGIA

Inteligência, criatividade, espírito de iniciativa, capacidade de liderança e perseverança são fatores determinantes da realização pessoal e profissional. Estimulá-lo desde a infância é preparar o estudante para enfrentar um mundo que se transforma em ritmo acelerado. Revoluções sucedem-se incessantemente em todos os campos do conhecimento e em todas as áreas de atividade. Surgem novos problemas que exigem soluções sempre urgentes. É preciso inteligência para discriminar a importância das questões essenciais. Liderança para enfrentá-las. Criatividade para encontrar soluções. Persistência para não desistir diante das dificuldades. O Colégio Vencer-Objetivo preocupa-se em despertar em seus alunos senso crítico e espírito questionador, como fundamentos de uma atitude independente e responsável, tanto na vida quanto no trabalho.

A meta da educação no Ensino Fundamental é a formação integral do educando, por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social. Para tanto, a metodologia indicada é a da aprendizagem pela atividade - aprender fazendo. O apoio e a orientação ficam a cargo do professor; os recursos tecnológicos e educacionais oferecem a base desse projeto. A metodologia do Sistema Objetivo é pautada de processos com finalidade de estimular a criatividade do aluno por meio de programação orientada.

DIFERENCIAIS

Com até 26 horas aulas semanais, além das disciplinas curriculares de base comum, o curso conta ainda com aula de inglês (Programa Bilíngue), Educação Socioemocional (Escola da Inteligência), Projeto Literário e Jogos Matemáticos.

MATERIAIS

Apostilas do Objetivo (bimestrais), Livro da Escola da Inteligência (EI), Livro de Inglês ( Cambridge), Livros Paradidáticos de diversas editoras.

EXTRACURRICULAR

Turmas de dança, futebol e violão são formadas, de acordo com o número de inscritos.

Hora do Conto, Dia da Família, Festa Junina, Noite Cultural e Desfile.

© Colégio Vencer 2021 - Todos os direitos reservados.