Ensino Médio

Organizado em três séries, cada série dividida em quatro bimestres, sendo a grade curricular do 3º Série do Ensino Médio diferenciada da 1º e 2º série. Sendo as Três turmas no período matutino, exceto a 3º série que volta no período vespertino para complementação da grade curricular.

METODOLOGIA

O profissional do novo século deverá contar com uma sólida base de conhecimentos e, ao mesmo tempo, ser criativo para encontrar soluções para os problemas que surgirão. Profissões irão desaparecer; outras, despontar. A mudança de área poderá tornar-se inevitável. Por isso, o profissional nunca poderá deixar de estudar e de se atualizar.

Programa avançado, tecnologia educacional de ponta, plantões de dúvida, orientação profissional, exames simulados e atividades complementares estimulantes são alguns dos recursos oferecidos no Ensino Médio do Colégio Vencer- Objetivo. Um dos diferenciais dos cadernos de atividades, dos livros da Coleção Objetivo e de todo nosso material didático é a constante atualização. No Ensino Médio, o aluno torna-se cada vez mais protagonista de seu processo de aprendizagem, preparando-se para tomar decisões ao longo de sua vida em relação ao seu futuro.

Nessa etapa do ensino e da vida dos jovens-adolescentes, é objetivo da escola garantir a formação integral dos estudantes por meio de desenvolvimento de competências que os tornem cidadãos críticos, com capacidade de aprender, de resolver problemas, de ter autonomia para a tomada de decisões; cidadãos capazes de trabalhar em equipe, respeitar o outro em seu pluralismo de ideais, com capacidade de argumentar e defender seu ponto de vista e contribuir para preservação do ambiente e seu ecossistema.

NOVO ENSINO MÉDIO

O Colégio Vencer-Objetivo sempre busca inovar e se adequar as atualidades do mundo. Assim, a partir de 2021 o Novo Ensino Médio se fará realidade em nossa escola. Ademais, conduzir nossos alunos por um caminho que os tornem sujeitos ativos e que possam contribuir para com a sociedade, a qual estão inseridos, são princípios básicos que primamos, assim como:

• Direcionar nossos jovens para que estejam no centro da vida escolar;

• Atender os interesses dos estudantes e exigências do mundo atual;

• Fomentar o protagonismo do estudante;

• Nortear ao aluno para uma autonomia e oferecê-lo o Projeto de Vida;

• Pautar nosso ensino pelas competências.

DIFERENCIAIS

Com até 32 horas aulas semanais, além das disciplinas curriculares de base comum, os alunos do Ensino Médio contam com aplicação de simulados ENEM, FUVESTÃO, Olimpíadas, PGB (Prova Básica Geral), PGA (Prova Geral Avançada). Contam também com aula de inglês (Programa Bilíngue) no 1º ano do Ensino Médio, preparando os alunos para diversos vestibulares do país.

MATERIAIS

Apostilas do Objetivo (bimestrais), Livro de Inglês (Cambridge), Livros Paradidáticos de diversas editoras.

EXTRACURRICULAR

Turmas de dança, futebol e violão são formadas, de acordo com o número de inscritos. Contam também com o Projeto Informar, Formar e Transformar e Projeto Interdisciplinar de Matemática.

EVENTOS

Avaliações Semanais, Simulados, Olimpíadas, Dia da Família, Festa Junina, Monitoria Pedagógica.

© Colégio Vencer 2021 - Todos os direitos reservados.