Sobre o Colégio

Nossa História

O Colégio Vencer surgiu da compra de uma escola particular de ensino infantil em Dezembro de 1.999.

Iniciou suas atividades em 2.000 com aproximadamente 50 alunos de ensino infantil, com o objetivo de apresentar uma proposta educacional aberta ao novo, ao dinâmico, ao interativo, atenta a uma realidade que se transforma a cada momento.

No ano de 2001 foi autorizado o funcionamento da então Escola Vencer com ensino fundamental e médio, utilizando o material didático do Sistema Positivo de Ensino.

Visando uma formação ampla e integrada, em 2005 o Colégio Vencer assina convênio com o Sistema de Ensino Objetivo.

Em 2007 foram implantados cursos preparatórios para concursos e pré-vestibular e cursos a distância de graduação e pós graduação oferecidos pela UNIP. Neste ano, foi adquirido um terreno de 17.360, 10 m.2 de área para a construção de sua sede própria.

Com atitudes concretas, reforçando valores e alinhando os esforços para ações que geram resultados, o Colégio Vencer passou a obter significativa classificação nos grandes vestibulares do país.

O desafio de formar cidadãos para o mundo complexo e mutante, exige dos educadores atualização permanente e com esse objetivo em 2010 foi contratada uma assessora pedagógica para uma constante capacitação da equipe.

Em julho de 2010, inicia-se a construção de sua sede própria. No dia 25 de novembro de 2011, foi inaugurado à Rua Dr. Bias Fortes, 149 o prédio próprio do Colégio Vencer.

A meta é atender bem, por isso, em 2.012 deu início a construção de sua quadra poliesportiva com vestiários e arquibancadas, oferecendo aos alunos maior comodidade em suas práticas esportivas num espaço adequado e bem planejado.

Em 2013, foi construído um parque e três salas de aulas destinados ao ensino infantil, uma biblioteca e brinquedoteca para momentos de leitura e brincadeiras direcionadas.

Em 2014, o Colégio Vencer investe numa proposta educacional inovadora com projetos de tecnologia Educacional, Músicas e Esportes e contratação de uma psicóloga. Adquiriu-se uma lousa digital para inovar suas aulas, acompanhando dessa forma a diversidade e complexidade dos avanços tecnológicos que o mundo atual proporciona.

No ano de 2015, o Colégio Vencer comemorou seus 15 anos de fundação com uma programação voltada para a arte, cultura e esporte. O talento de nossos alunos do Ensino Fundamental II e Médio foi demonstrado quando subiram no palco para expressar sua arte no festival de música do Colégio Vencer (FEMEV), o qual deu abertura às comemorações de aniversário.

Tivemos duas noites culturais com eventos marcantes que deslumbraram todos os presentes. Na 1ª noite, os alunos do Ensino Infantil representaram o universo encantado de Monteiro Lobato, com muita graciosidade e ternura. Na 2ª noite, os alunos do Ensino Fundamental I através do estilo poético de Carlos Drummond de Andrade encenaram uma viagem de sonhos e descobertas. A semana de comemorações encerrou-se com a inauguração da cobertura da Quadra Poliesportiva do Colégio Vencer, onde foi realizada uma manhã esportiva com jogos amistosos entre nossos alunos e convidados.

Em 2016, vários projetos foram realizados, dentre eles a aquisição de um carro para transportar os alunos, investimentos e melhorias no estacionamento, execução do projeto de combate a incêndio, visando garantir a segurança nas suas edificações e construção de mais uma sala de aula.

O ano de 2017, começa om muitas mudanças na organização pedagógica buscando novas práticas com o propósito de educar além das avaliações.

Como disse Paulo Freire: “Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar”.

Sueli de Fátima Marques Carvalho