Sobre o Colégio

Regulamento do Colégio Vencer

Regulamento do Colégio Vencer

REGULAMENTO / 2018

 

I – HORÁRIO

            Pedimos a colaboração dos responsáveis a fim de que os horários de entrada e saída sejam cumpridos.

 

Educação Infantil - Fase 1 e Fase 2

Entrada: 12:45h

Saída: 16:45h

 

Educação Infantil II e III

Entrada: 12:45h

Saída: 17:00h

 

Ensino Fundamental I

Entrada: 12:45h

Saída: 17:10h

 

Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Entrada: 7:00h

Saída: 11:25h/12:15h, de acordo com o horário de cada turma.

           Os alunos do Ensino Médio terão aulas no contraturno.

 

II – UNIFORME

            Camiseta Objetivo, calça ou bermuda azul escuro ou preta. Tênis, sapatilhas ou sandálias com abotoaduras.

             Não será permitido uso de shorts, tops, miniblusas, baby look curta, calça ou bermuda legging e chinelos ou sandálias de dedo.

             → Em virtude do clima, para o vespertino, será liberado o uso de bermuda ou calça legging do Objetivo.

             Os alunos do 1º turno, mesmo nas aulas do contraturno, deverão vir uniformizados conforme normas gerais

            → Se por algum motivo, o(a) aluno(a) não puder comparecer uniformizado(a), os responsáveis devem comunicar à coordenação.

 

III – PONTUALIDADE E ASSIDUIDADE

           → Matutino: O aluno (a) poderá ter no máximo dois atrasos por mês. A partir do terceiro atraso, não será permitida a entrada do(a) aluno(a) em sala, impedindo-o de assistir às aulas, exceto em caso de doença e com apresentação de atestado médico ou pedido de exame.

           →Vespertino: Solicitamos aos pais toda atenção quanto ao horário de entrada e saída, pois os atrasos causam transtornos no início das aulas.

           → Saída: Por medida de segurança, os alunos deverão aguardar os responsáveis no pátio interno. Caso o(a) aluno(a) tenha que sair da escola com outra pessoa, o responsável deverá avisar a escola com antecedência.

 

IV – CANTINA

            A cantina do Colégio oferecerá o lanche conforme o cardápio elaborado por nutricionista.

            O(a) aluno(a) deverá adquirir sua ficha com antecedência na secretaria ou trazer seu próprio lanche de casa.

            O lanche adquirido na cantina do Colégio deverá ser quitado, impreterivelmente, toda semana.

             →Lanche coletivo da turma: somente com autorização da coordenação.

 

V – MATERIAL

            O cuidado com o material escolar é imprescindível, bem como portar todos os materiais relacionados à aula do dia. O Colégio não se responsabiliza de forma alguma pelos materiais não pedagógicos trazidos pelos alunos.

        → Qualquer material a ser entregue ao aluno, terá que ser deixado na secretaria.

 

VI – MEIOS DE COMUNICAÇÃO

            São várias as formas de comunicação entre o Colégio e os responsáveis: agenda, circulares, telefone, e-mail e site: www.colegiovencerobjetivo.com.br

 

VII – AVALIAÇÕES, RECUPERAÇÃO E PROVA SUBSTITUTIVA

             De acordo com o cronograma das páginas em anexo.

         →A recuperação final será oferecida em até 3 disciplinas curriculares, o(a) aluno(a) será reprovado se ocorrer recuperação em 4 ou mais disciplinas.

 

VIII – OBJETOS PESSOAIS

            O Colégio não se responsabiliza por objetos não solicitados trazidos pelo(a) aluno(a), como joias, bijuterias, celular, tablet e outros.

            O(a) aluno(a) deverá zelar pelo seu material e uniforme, etiquetando ou identificando.

 

IX – MATERIAIS

            O aluno que produzir danos materiais à escola ou a objetos de propriedade de colegas, professores ou funcionários receberá a nota de custos do conserto ou da reposição, devendo efetuar imediatamente o prejuízo na tesouraria do Colégio.

 

X – COMPROMISSO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS

         →Comparecer ao Colégio sempre que solicitados, ou indicar um responsável, para tratar de assuntos referentes ao aproveitamento escolar, comportamento e situações administrativas.

         →Solicitar horário de atendimento com a Direção, Coordenação, Professores e Administrativo para tratar de assuntos referentes à vida escolar.

         →Orientar o(a) filho(a) para comparecer ao Colégio adequadamente uniformizado(a), com os materiais necessários e preparado(a) para as avaliações.

       Obs.: Os professores atenderão as famílias com agendamento antecipado na coordenação. Na porta da sala fica difícil fazer atendimento aos pais e acolher os alunos.

 

XI– VENDAS NAS DEPENDÊNCIAS DO COLÉGIO

        →É proibido fazer comercialização de qualquer natureza dentro das dependências do Colégio por professores, pais e/ou alunos.

 

XII – ORGANIZAÇÃO DE TURMAS

             As turmas são organizadas, segundo critérios pedagógicos estabelecidos pela Coordenação. É importante a compreensão dos pais, evitando solicitar trocas. A oportunidade para uma maior socialização e construção de novas amizades é essencial para a formação de crianças e jovens.

 

XIII – É VEDADO AO ALUNO

  • Utilizar celular, máquina fotográfica, tablet, ou qualquer recurso eletrônico, durante as aulas, exceto se o professor for utilizar os mesmos.

 

XIV – É VEDADO AO ALUNO

  • Advertência oral

  • Advertência escrita

  • Convocação dos pais ou responsáveis para conhecimento da situação e busca de soluções adequadas.

  • Haverá a transferência do aluno, caso não haja mudança de atitude conforme o regimento escolar.

 

XV – PLANTÕES DE DÚVIDAS

            Serão oferecidos aos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio no contraturno. Os alunos serão convocados a participarem dos mesmos, ficando a família responsável em acompanhar os horários de cada um.

 

CRITÉRIOS PARA ALUNOS BOLSISTAS

             O Colégio Vencer Objetivo oferece sistema parcial e integral de bolsa de estudos para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I até 3º ano do Ensino Médio.

             Para garantir a bolsa ao longo do ano, é necessário seguir algumas regras estabelecidas.

             O programa de bolsa de estudos tem por finalidade propiciar ao educando(a) oportunidade de um ensino de qualidade, que ofereça condições de ingressar numa faculdade conceituada e competir com o mercado de trabalho tão exigente nos dias atuais.

             Seguem abaixo os critérios exigidos:

  • Seguir o regulamento da escola em sua íntegra;

  • Obter um aproveitamento de no mínimo 70% nas disciplinas cursadas.

  • Ter pontualidade e ser assíduo durante todo o ano.

  • Ter bom relacionamento com colegas, professores e funcionários buscando a interação e o bom convívio da equipe.

  • Participar dos eventos que envolvem a escola.

  • Pais e alunos deverão divulgar o nome da escola, seu método e o trabalho de seus profissionais.

  • Enfim, serem positivos e comprometidos com a escola em que lhe concede a bolsa de estudos.

 

PROJETOS:

             O Colégio Vencer / Objetivo sentiu a necessidade de ampliar atividades que levasse o aluno a interagir e desenvolver o emocional através de práticas educativas relacionadas ao esporte, dança e música.

             Os resultados observados durante os anos anteriores foram positivos, nos levando a dar continuidade devido ao sucesso atingido.

             Esporte: A educação e o esporte devem andar juntos, pois contribui para a formação de um cidadão capaz de interagir plenamente na sociedade, aprendendo a respeitar regras e a trabalhar em equipe.

             Dança: A dança no espaço escolar busca o desenvolvimento não apenas das capacidades motoras das crianças e adolescentes, como de suas capacidades imaginativas e criativas, o corpo expressa suas emoções podendo ser compartilhadas com outras pessoas.

             A dança desenvolve os pilares da educação:

             Aprender a conhecer.

             Aprender a fazer.

             Aprender a viver juntos.

             Aprender a ser.

             Música: “Música na escola” surgiu da necessidade de oferecer as crianças e jovens uma atividade que vá além do currículo e do âmbito escolar, pois é certo que a música e as demais artes fazem parte do dia a dia de nossos alunos.

             FACCOV – (Festival de Arte e Cultura): O festival envolve alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, pais e professores de forma peculiar, onde o lúdico se junta ao aprendizado. É um show de apresentações cuja arte retrata a comunicação, que é essencial para a socialização e o trabalho contínuo em equipe.

             Hora do Conto: As crianças aprendem a conhecer e apreciar o trabalho literário de forma lúdica e prazerosa, enfatizando o aprendizado e a cultura. É emocionante vê-los no palco em suas apresentações artísticas.

             Noite Cultural: É um evento que envolve alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, onde o foco é o desenvolvimento da criatividade, expressão corporal e harmonia entre alunos, família e escola. Com isso o aprendizado e o lúdico se unem de forma alegre e espontânea no processo educativo.

 

DIFERENCIAL DO COLÉGIO VENCER

             A direção e a equipe pedagógica estão sempre atentas em inovar as formas de ensinar e o jeito de aprender, proporcionando a qualidade de ensino e a formação do aluno (a).

             Plantão de dúvidas: Em 2018, o Colégio oferecerá aos alunos do Ensino Médio, um horário semanal extraclasse para que possam tirar suas dúvidas relacionadas ao TC.

             Simulados dissertativos: O aluno ao fazer um simulado dissertativo está criando mecanismo que leva a um melhor aprendizado e a um treinamento de produção de textos e entendimento das questões trabalhadas. Todo esse esquema é de relevante importância para o preparo do(a) aluno(a) em vestibulares, ENEM, concursos e outros.

             Curso de Espanhol: As aulas de espanhol serão oferecidas em horário extraclasse para os alunos do Ensino Médio. Uma língua estrangeira é sempre um diferencial para o(a)      aluno(a). No Ensino Fundamental II, o Espanhol faz parte do currículo.

             Lousa digital: Temos uma sala bem equipada com lousa digital onde o professor ministra aulas online. Trata-se de um instrumento tecnológico de grande importância para a inovação do ensino e um diferencial do Colégio Vencer.

             Laboratório de Informática: No laboratório, o aluno realiza junto com o professor seus projetos e trabalhos em equipe. Aulas Informatizadas e digitais são adequadas ao currículo do(a) aluno(a), acrescentando qualidade no conhecimento.

             Laboratório de Ciências: Um dos projetos para 2018 é a montagem do laboratório de Ciências, Química, Física e Biologia enriquecendo o currículo e trazendo conhecimento aos nossos alunos.

             Sala de Recursos: Visa atender alunos com necessidades especiais, promovendo a inclusão, a socialização e o desenvolvimento da aprendizagem.

             Atendimento Psicopedagógico: Trabalho preventivo de intervenção realizado no Colégio a fim de diagnosticar dificuldades de aprendizagem, transtornos ou deficiências. É o interlocutor entre aluno, professor, família e escola.

             Através de atendimentos individuais, em grupos ou mesmo familiar, busca alternativas e soluções para o desenvolvimento pleno das capacidades cognitivas do aluno e o bem estar emocional.

             Empreendedorismo e Projeto de Vida: Uma disciplina atual, inovadora, contribuindo para o projeto de vida, de forma intensa e proveitosa, sobre os acontecimentos atuais e, também sobre suas vivências e experiências próprias. São trabalhados textos e atividades que podem enriquecer o cotidiano do(a) aluno(a) e ajudá-lo(a) a conviver na escola, na família, na comunidade e a fazer suas próprias escolhas, fundamentadas em importantes valores sociais.

 

© Colégio Vencer 2019 - Todos os direitos reservados.
Midiáticos